Os estilistas favoritos de Michelle Obama

Sou muito fã de Michelle Obama, não só por conta de seus ideais, história de vida e simpatia, mas também porque acredito que ela tenha deixado um importante legado no mundo fashion que vai além do “bom gosto e do vestir-se bem”, como a valorização de jovens e talentosos estilistas, muitos deles imigrantes, de marcas nacionais acessíveis e, porque não, a quebra do tabu de que mulher bem produzida e antenada com a moda é desprovida de inteligência.

A revista Vogue americana chegou a publicar que, “para Michelle,  a escolha de suas roupas não era uma frívola necessidade, mas uma plataforma para ajudar a transmitir sua missão“.

Prova disso são alguns de seus estilistas favoritos, escolhidos para vesti-la em diversos eventos de repercussão nacional. Depois de muito pesquisar, selecionei 6 que foram muito marcantes durante sua trajetória política:

Jason Wu

Estilista taiwanês de 34 anos, atualmente reside em Nova York. Foi a primeira e a última escolha da sra. Obama, que usou suas criações tanto nas festas de posse do primeiro (2009) e do segundo mandato (2013) – o elegante vestido vermelho de chiffon e veludo -, como para o último discurso de Barack Obama, semana passada, cuja escolha foi um vestido midi de renda azul marinho. Recentemente, Wu criou uma coleção especial para a Melissa, marca de calçados brasileira.

wu_7

michelle-2017-jason-wu
Jason Wu foi a escolha de Michelle para o último discurso do marido, em janeiro de 2017. Já a filha Maila optou por um vestido de lojas de departamento, na faixa dos US$ 300 dólares.

michelle-2009-jason-wu

michelle-2013-jason-wu

Narciso Rodriguez

Nascido no estado de New Jersey, Rodriguez é filho de cubanos e já era um nome consagrado na moda antes mesmo de Michelle Obama se render à sua arte, vestindo diversas celebridades de Hollywood como Jessica Alba e Kate Winslet. Apesar do sucesso como estilista, de acordo com o site “FWW”, a maior fonte de rendimentos da marca Narciso Rodriguez vem da perfumaria, sendo inclusive premiado com dois FiFi Awards (2004 e 2006).

210912-narciso-rodriguez

michelle-obama-style-narciso-rodriguez-orange-dress-800-600x600
Sra. Obama com vestido de Narciso Rodriguez na cor no momento: “marigold”. Foi usado recentemente, em janeiro deste ano (2017).

michelle-narciso-2

Sophie Theallet

Imigrante francesa, Theallet hoje mora em Nova York e diversas vezes vestiu a ex primeira-dama. Ganhou ainda mais notoriedade com recente pronunciamento nas redes sociais afirmando que não irá se relacionar de maneira alguma com Melania Trump. “A campanha de seu marido, Donald Trump, foi marcada por mensagens racistas, sexistas e xenófobas totalmente incompatíveis com os valores em que acreditamos”, disse Theallet.

FILES-US-FASHION-POLITICS-OBAMA-TRUMP

442118

sophie-michelle
Theallet costumava ser uma das opções favoritas para ocasiões menos formais.. (AP Photo/Charles Dharapak)

Tracy Reese

Nascida em Detroit, a estilista afro-americana Tracy Reese viu sua marca decolar após Michelle Obama usar um de seus vestidos em 2012, na Convenção Democrata. Com peças acessíveis, é possível adquirir belos vestidos de festa na faixa dos US$ 300 dólares. A fashion designer apresenta suas coleções há cerca de 5 anos na NYFW.

tracy16n-3-web

michelle-obama-tracy-reese-2

michelle-tracy

Carolina Herrera

Legendária, a luxuosa marca Carolina Herrera vestiu Michelle Obama por pelo menos duas vezes com um marcante tom de azul turquesa. O último foi em uma visita ao Papa Francisco, no Vaticano. Também foi a marca escolhida para estampar a capa da Vogue americana, em dezembro de 2016. Apesar de a marca ser norte-americana, Maria Carolina Josefina Pacanins y Nino Herrera, como foi batizada, a marquesa de Torre Casa, é uma estilista venezuelana.

carolina-herrera-4

1216-vo-covr01-01_noupc.jpg

michelle-narciso

Was8289037

Michael Kors

Muito brilho e glamour com um toque moderno-casual, a nova-iorquina Michael Kors é uma marca que traduz bastante o estilo norte-americano e, como boa patriota que é, Michelle Obama não poderia deixar de vestir algumas, ou melhor, várias das criações do estilista, com destaque para os tubinhos pretos nada básicos, como um repleto de paetês usado no discurso para recepção oficial, em 2013.

michael-kors-1

article-2265671-17103145000005dc-805_634x947

michelle-obama-vestido-mk-02

Repetir o vestido não é problema, basta um detalhe diferente que fica tudo certo hehhe. Brincadeiras à parte, vestidos de festa, geralmente mais caros, não precisam ser descartados tão facilmente, né gente? Tá aí uma bela dica da exfirst lady. 🙂

Espero que tenham curtido, obrigada pela visita. Voltem sempre. 😀

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s