O recomeço após o divórcio: de dona de casa para empreendedora de moda fitness!

Imaginem uma adolescente criada em um lar evangélico que teve seu primeiro namorado aos 16, com quem se casou aos 19 e, após 9 anos vivendo como dona de casa e cantora gospel – foram 3 cd´s gravados, teve que enfrentar um divórcio.

“Sofri todos os tipos de preconceitos pelo divórcio. Fui excluída dos trabalhos da igreja. Não importava o motivo, quem fosse o errado ou o certo. Entendi que para uma determinada denominação religiosa, uma pessoa divorciada não serve para nada.”

 

 

Para ter ideia do preconceito que sofreu, chegou a ter mais de 500 de seus cd´s devolvidos, os quais havia doado para reverter o valor para um trabalho missionário da igreja no Paraguai. “Me senti totalmente excluída”, disse.

Quando perguntei se iria desistir da cantar, ela explicou que ainda pretende desenvolver outro trabalho musical, porém dessa vez num outro estilo e sem pitaco de ninguém.

Com a separação, Ana diz ter se sentido completamente sem rumo e que a única coisa que tinha em minha mente era recuperar os anos sem estudar (sempre por questões conjugais) e voltar a trabalhar para poder seguir sua vida sem depender de ninguém.

Ela conta que começou a trabalhar como babá aos 11 anos de idade para ajudar a mãe em casa quando os pais se separaram.

“Como meu pai sempre foi ausente, tínhamos que ser ágeis. Essa força herdei da minha mãe, que sempre me motivou a ir em busca dos meus sonhos”, disse ela.

Poucos anos após a separação decidiu cursar design de moda pois já tinha certa familiaridade com a costura.  Desde pequena já desenhava seus pequenos “croquis” de vestidos de noiva, inventava looks para suas Barbies, até adquirir sua primeira máquina de costura com o salário de babá.

Aos 12 anos se formou em um curso de corte e costura. “Eu era a única criança do curso (rs)…mas a professora acreditou em mim. Fiz minha primeira camisa social para criança. Achei incrível!”.

Após dias e anos difíceis, passando por tratamento psicológico e espiritual, já em outra denominação religiosa, onde diz ter sido muito bem acolhida, Ana teve um outro relacionamento estável, com quem teve seu filho Lorenzo, hoje com quase 4 anos.

Apesar de não estarem mais juntos (o pai foi embora quando o pequeno tinha 3 meses) os dois mantém uma relação distante, porém amigável.


Para dar conta do filho pequeno e do trabalho, Ana diz que precisa ter tudo muito bem organizado. “Levo meu pequeno para a escolinha pela manhã todos os dias e o busco à tarde.

Também tiro um tempo para fazer alguma atividade física e me alimentar adequadamente. À noite temos nosso tempo juntos, e nos finais de semana”.

83f9f3ae-afe8-473d-921d-464ced9630da.jpg

Ana afirmou que a atividade física foi super importante, não apenas para se sentir melhor com seu corpo, mas também para superar a depressão e dificuldades para dormir.

“Já não ficava doente com facilidade como anteriormente e comecei a me olhar com outros olhos. Sempre priorizando meu filho. Tenho que estar bem para cuidar dele.”

top celeb slimfit
O top desenvolvido em parceria com a loja de produtos naturais Fit Cookies fez sucesso entre algumas celebridades fitness, como Gracyanne Barbosa, primeira à esquerda.

Unindo seu amor pelo esporte com suas habilidades artísticas, começou a pensar ainda na faculdade em desenvolver uma linha de moda fitness. Criou um projeto de macacão inspirado no neurotransmissor endorfina, responsável por transmitir a sensação de alegria e bem-estar, além de apresentar como projeto de conclusão de curso uma coleção de jaquetas inspiradas nos lutadores de MMA.

Após concluir a graduação, em 2013 abriu sua confecção própria, que  hoje está presente diversas lojas físicas, além de produzir para outras marcas de moda esportiva.

870b1ee0-ee0c-410b-a5a1-c17234c82e06


Para o futuro, a empresária já está programando expandir seus negócios com a criação de uma linha de moda praia, visando principalmente o mercado exterior.

 

Mesmo passando por diversos obstáculos e preconceitos na vida, tendo que recomeçar do zero após uma separação traumática, problemas de saúde e com um filho para cuidar, ela encontrou forças para iniciar um novo negócio e ser feliz.

Hoje a fashion designer e empresária Ana Costa, além de ser mãe dedicada e super gata, é proprietária da SlimFit – fabricante de moda fitness.

Só tenho a desejar muito sucesso pra essa pessoa incrível que tive o prazer de conhecer e conviver de perto por alguns anos. Espero que tenham curtido e se inspirado nessa história assim como eu!

Se você conhece alguém que também tenha uma história legal pra ser compartilhada, que sirva de inspiração e reflexão, por favor, não deixe de entrar em contato comigo: dandaralaet@gmail.com

Redes sociais da SlimFit:

Facebook: Fanpage SlimFit

Instagram: @slimfitactivewear

 

 

Advertisements

3 thoughts on “O recomeço após o divórcio: de dona de casa para empreendedora de moda fitness!

  1. Obrigada pela oportunidade de poder contar um pouco da minha história. E ressaltar que o preconceito é resultado das frustrações das pessoas que podem até se transformar em raiva ou hostilidade. Muitas vezes pessoas que são exploradas, oprimidas, “mal amadas” não podem manifestar sua raiva com o opressor, então deslocam sua hostilidade para outros que consideram inferiores resultando aí a discriminação e o preconceito. Precisamos lutar contra isso!!! Expor nossas ideias sem prejudicar o outro. Lembrar que as pessoas têm seus sonhos e merecem ser respeitadas. Deixo meu abraço para todas as mulheres nesse dia! Deus abençoe a todas vocês e em especial a você Danda, essa mulher, mãe, esposa, jornalista linda e pessoa de caráter e maravilhosa. Beijos

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s