Confira: novidades dos últimos desfiles de moda verão 2017 de São Paulo e a influência Vetements

Oie, pessoal! Tudo bem?!

Hoje quero comentar com vocês sobre dois desfiles de marcas brasileiras que aconteceram em São Paulo esta semana, o da Cavalera e o da Giuliana Romanno. Achei interessante pois, apesar de possuírem conceitos completamentes diferentes, tiveram alguns pontos em comum, claramente influenciados pelo fenômeno do coletivo parisiense Vetements, que abaixo irei explicar melhor.

A Cavalera é conhecida por ter uma pegada bem rock’n roll, sexy e divertida, eu pelo menos sempre achei as roupas descoladas e com cara de balada. Pra quem não sabe, o nome da marca vem do ex-baterista da banda de metal Sepultura, Igor Cavalera, que junto do empresário Alberto Hiar fundaram a marca em 1995. Apesar do músico ter saído da empresa, o nome e a influência musical foram mantidas. O estilista responsável é o David Pollak.

Mantendo a tradição de ousadia e irreverência, a marca sempre apostou em desfiles inusitados, e dessa vez bateram o recorde! O desfile realizado nesta terça (09.08) contou com a participação de 25 cantores sertanejos (sim, sertanejos!), entre eles Thaeme e Thiago e Milionário e Marciano, na casa de shows Tom Brasil. Segundo o site FFW foi o maior desfile da marca, com mais de 3 mil pessoas.

passarela-cavalera-fernanda-calfat641-1200x799

Separei alguns looks bem interessantes do desfile que evidenciam o fortalecimento de tendências já apontadas no Fashion Week do começo do ano, como os ombros a mostra, tops, blusas e vestidos com babados, num estilo bem “princesa contemporânea” e as maxicalças. Outro detalhe que chamou a atenção foram os lenços no pescoço presentes em praticamente todos os looks. Sinal de que as gargantilhas também deverão continuar em alta na próxima estação.

Untitled-2

desfile cavelra 2017

Já a influência do streetwear, como pode ser vista nos moletons oversized e nos cortes assimétricos, tanto nos ombros do moletom como nas barras dos vestidos, deixando a peça propositalmente “torta” e com fendas que parecem fora do lugar, são bem típicos da onda anti-fashion da Vetements que havia comentado. A estampa floral print também segue a linha apresentada pelo grupo francês.

Untitled-5

Veja como remete muito ao floral print apresentado pela Vetements, bem como os decotes meio desestruturados e babados dos vestidos.

vetements dresses

E é neste ponto que a coleção da estilista Giuliana Romanno também converge. Apesar de sofisticada e bastante delicada, com peças produzidas artesanalmente, como o fio de seda, a marca trouxe uma característica marcadamente streetwear da Vetementes – os cortes desestruturados, os babados e as mangas arredondadas e volumosas. Tendência já apresentada por outras labels internacionais como Chanel, Burberry e Marc Jacobs na coleção verão 2016.

Giuliana romanno verao 2017

giuliana romanno verao 2017 2

O desfile da grife Giuliana Romanno foi realizado hoje (11.08) na Galeria de Arte Nicoli, nos Jardins, que fica em frente a loja homônima da desiner, fechado para convidados e seguiu o moderno esquema “see now, buy now”, em que as roupas ficam disponíveis para compra logo após o desfile. Ainda não foram divulgadas as fotos do evento, apenas as de divulgação da campanha, clicadas por Zee Nunes, também responsável pela direção do desfile.

Só para entender melhor o frisson que a Vetements vem causando do mundo da moda, vejam esta foto da Semana de Alta Costura de Paris, realizado em julho deste ano! Roupas desconstruídas, bem no estilo mood underground (com cara de mendigo mesmo!), despojadas, algo que até então não era visto em uma Haute Couture.

desfile vetements alta costura paris julho de 2017

Pra finalizar, trouxe algumas fotos de celebridades que já incorporaram o estilo Vetements no seu dia-a-dia. Da esquerda para a direita: Riahnna, Kendall Jenner, Selena Gomez e Celine Dion. 

celebs vet

Espero que tenham gostado! Eu particularmente adoro esse estilo mais casual e “de boas” hahah (principalmente depois que me tornei mãe) e confesso que estou achando o máximo e no mínimo irônica essa onda Vetements! É diveritida, vai! E realmente acredito que conforto com estilo será sempre bem vindo em nossos “closets”.

Um beijo e bom final de semana! 😉

Advertisements

One thought on “Confira: novidades dos últimos desfiles de moda verão 2017 de São Paulo e a influência Vetements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s