Resenha: testei a linha Ekos Patauá da Natura!

Quem curte aquela sensação de frescor na cabeça logo após o banho vai adorar a linha Ekos Patauá da Natura! Limpa suuper bem e deixa o cabelo bem soltinho, macio e com brilho, apesar de um pouco de frizz também. Foi a percepção que tive logo após usar a linha pela primeira vez.

A linha também promete auxiliar no fortalecimento e crescimento dos fios. O óleo de Patauá é um antigo aliado das mulheres do Acre, que já o utilizavam em sua rotina de beleza. A Natura então pesquisou e constatou a eficácia do bioativo no tratamento capilar e o incluiu em seu mix de produtos.

Sobre o tônico capilar Ekos Patauá 

Eu venho utilizando a linha desde o ano passado, intercalando com a de murumuru. Nesse processo já foram dois tônicos capilares utilizados. O cheirinho é super gostoso, além de fácil aplicação.

Ele realmente ajuda o cabelo a crescer, mas dentro da capacidade de um cosmético, é claro. Já utilizei o óleo de rícino também, e esse me pareceu dar um resultado mais rápido no crescimento, porém é fedidinho rs e difícil para aplicar pois tem consistência mais grossa.

Não sei se eu exagero na quantidade mas uso sempre antes de dormir e lavo ao acordar porque pra mim o cabelo fica um tanto “bezuntado”, sim. De qualquer modo, vale a pena.

O legal do tônico é que ele deixa o couro cabeludo mais saudável de uma forma geral.  Não adianta cuidar só das pontas, o couro cabeludo é a parte “viva” do nosso cabelo e se ele não estiver saudável, pode ter certeza que todo o comprimento irá sofrer, por isso acredito que seja útil mesmo para quem não tenha problemas com queda de cabelo.

É um cuidado pra ser incluído pra vida. Eu que tenho a raiz oleosa acho super importante usar pra evitar problemas com caspa e seborrea, por exemplo.

Faz alguns meses que já vejo uns cabelinhos novos surgindo na região da testa, com certeza o tônico tem parte nisso, os fios que antes caiam aos montes na hora de lavar também diminuíram.

Foto do dia que usei shampoo e máscara Ekos Patauá.
Foto do dia que usei shampoo e máscara Ekos Patauá.

Shampoo e Máscara

Como disse no começo do texto, o shampoo limpa super bem, cheguei a utilizá-lo logo após retocar as luzes e achei que ficou muito volumoso e com frizz, apesar de bem soltinho e macio, mas de cara não tinha me apaixonado.

Porém, resolvi dar mais uma chance pra ele quando a raiz do cabelo estava crescendo (sem luzes) e aí a oleosidade apareceu mais e ele serviu como uma luva, assim como a máscara. Hoje gosto bastante de usar os dois.

A máscara é mais levinha, não muito consistente, talvez seja fraquinha pra quem esteja com o cabelo muito danificado. Eu que tenho luzes, acho que ela deixa bem macio, mas necessito de um leave in depois pra controlar o frizz.

Uma coisa interessante para avisar as amigas loiras: por conta de sua cor esverdeada, ele altera um pouco a cor do cabelo, eu sinceramente achei legal porque funciona meio que como uma “matização” pois o verde também quebra a cor alaranjada do cabelo. Só não indico usar diariamente pois aí pode intensificar muito o verde hehe.

Sobre as cápsulas concentradas

Realmente cumprem o que prometem, potencializando o efeito da máscara. Foi o que mais contribuiu para o brilho das madeixas.

Agora resumindo a resenha dessa linha Ekos Patauá da Natura, se fosse pra dar uma nota de 0 a 10, daria 9 por conta do frizz. E se fosse ordenar por preferência colocaria em primeiro lugar o shampoo,  depois o tônico, as cápsulas, e por fim a máscara.

Se eu testar o condicionador e o óleo finalizador volto a atualizar o post.

Pra quem se interessar pode adquirir na minha lojinha da Natura aqui e ajudar o bloguinho a crescer! 😀 ou então com sua consultora Natura de preferência.

Alguém aí já usou a linha? Não deixe de comentar!

Beijos! ❤

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s