A “desconstrução” da beleza – tendências de make e cabelo para 2018!

Semana passada participei da “Glamour Beauty Festival – o parque temático da beleza”, evento idealizado pela revista Glamour em São Paulo, no Shopping JK Iguatemi. Por lá rolaram vários bate – papos, sendo um deles sobre tendências de beleza, com experts como Celso Nakamura e Rafa Crepaldi (maquiadora da Nars) e tenho que dizer pra vocês, foi super enriquecedor!

Não se trata apenas de uma cor nova nas paletas de maquiagem ou um corte de cabelo diferente. Percebo que a forma com que produzimos beleza hoje reflete muito do nosso momento atual, onde tudo é possível nesse mundão digital.

Todos (ou quase) podem ter voz ativa e,  justamente por isso, não cabe mais impor um certo e um errado, o lindo e o brega. Cada vez temos mais liberdade de escolha para ser o que somos, sem vergonha de se assumir.  E mais, o “mito da perfeição” perde cada vez mais espaço para a desconstrução que, ao meu ver, parece um grito de “cansei” a toda essa concepção inatingível de beleza. Não precisamos ser lindas e sensuais, que é bem o clichê de beleza da brasileira. Você pode ter a sua beleza e ser divertida, dramática, rocker, ou qualquer coisa sem um termo específico. Entendem, né?! rs

Juro, desconstrução foi o termo mais usado na conversa. Mas, bem lembrado por Nakamura – “pra você desconstruir a maquiagem, primeiro precisa saber construí-la”. Isso em relação às técnicas de make. Por mais bagunçado que pareça, sempre existe uma técnica, um conceito que precisa ser estudado e analisado antes.

Agora sendo mais específica sobre as tendências de beleza, de acordo com o que tem sido visto nos últimos circuitos de moda e no street style mundo afora: uma pele bem natural, nada de “contornão” estilo kardashian (que pode ficar ótimo pra fotos, mas na vida real a gente percebeu que nem sempre fica bom) e, pra dar aquele contraste, os pontos de luz, e esses sim aparecem BEM exagerados mesmo, com direito a acessórios, inclusive.

Vamos aos exemplos:

Blurred Lips, que é uma forma de passar o batom sem muita definição, assim como o delineado também, que aparece imitando grafismos, carregados de glitters, purpurinas e pedrarias. Enfim… criatividade sem limites!

BLURRED TREND.png

Iuminado Furta cor e acessórios

Sereismo, unicórnios… seja lá qual for a inspiração, é pra ser feliz e se divertir! Se realmente vai pegar por aqui não sabemos hehhe. Eu roubei umas fotinhas da Bru Tavares, do blog Pausa para feminices porque achei que ilustra muito bem essa tendência. Lá ela fala sobre uma paleta nova de iluminadores da Anastasia, a Moonchild, e dá várias dicas de utilização.

paleta furta cor.jpg

Cabelo metálico e as tinturas momentâneas

Os cabelos coloridos e metalizados chegaram por aqui já faz um tempinho e, acredito que, aos poucos, irá ganhar mais adeptos. Segundo os experts, teremos mais opções de cores, as quais virão também com menor tempo de duração – uma semana, por exemplo, pra atender o desejo da mulherada que ama mudar o visual sempre! Agora é aguardar pra ver o que as marcas irão trazer para o Brasil.

 

Blunt Bob com franja

Franja no cabelo encaracolado/ondulado? O que antes parecia ser o terror para alguns, hoje é inspiração. Quem estava com o cabelo assim era a própria Rafa Crepaldi. Eu acho um charme! Inclusive já havia reparado nesse corte na semana de moda de Paris do ano passado e até já tinha apontado como tendência aqui. Pra ver que meu oráculo não estava errado rs.

Cabelo caramelo

Além dos cabelos coloridos, outra aposta de cor é a caramelo, já que costuma funcionar para praticamente todos os tons de pele.

j LO.jpg

E vocês, o que acham das tendências? Qual gostam mais?! Comentem! 🙂  Eu adoro essa maquiagem iluminada e até fiquei com vontade de cortar uma franja e experimentar uma nova cor momentânea para os cabelos rs. Quem sabe, né? rs

Beijos e obrigada pela visita! ❤

Advertisements

2 thoughts on “A “desconstrução” da beleza – tendências de make e cabelo para 2018!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s