Janine Closs: a superação e o talento de uma brasileira nos E.U.A.!

Morando há cerca de 2 anos nos E.U.A., Janine Closs já é referência quando o assunto é planejamento de eventos corporativos e sociais, em especial de casamentos.

É só entrar nas redes sociais de sua empresa J. ClOSS Events & Weddings para se derreter com as fotos incríveis de casamentos mundo afora.

A sofisticação e a criatividade de seu trabalho vêm conquistando norte-americanos que buscam por algo diferente, que fuja do convencional sem deixar a elegância de lado.

“Unimos criatividade, flexibilidade, senso estético do brasileiro com as regras, normas e facilidades americanas. Ninguém faz festa como o brasileiro, somos TOP de mercado, e eles sabem disso. Fazemos festas de babar, e com um carisma para ninguém botar defeito”.

ORLANDO

Ela e sua equipe organizam eventos em qualquer lugar do planeta conforme o desejo de seus clientes.  São os chamados “destination weddings”, quando os noivos optam por uma cerimônia em lugares diferentes e, obviamente, belíssimos, para celebrar o casamento.

Dá uma olhada nessas fotos de casamentos na Toscana – Itália, em Punta Cana (mini wedding) e Miami!

20150605_133441_resized (1).jpg

 

punta cana.jpg

florida wedd

FL08502687 (1)

Janine é pós-graduada pelo Senac em Planejamento e Gerenciamento de Eventos, além de ser formada em Design e Marketing.

Enquanto esteve no Brasil, trabalhou como executiva por mais de 12 anos no mercado fashion, atuando em empresas como Riachuelo, Hering, Richards, Mr.Cat e, por último a Mmartan Têxtil. “Comecei como demonstradora de produto e cheguei a ser Diretora de Atendimento ao Cliente com apenas 22 anos”, relembra.

Em seu último cargo de executiva passou a organizar eventos internos para a empresa onde trabalhava e descobriu que sua paixão, além da moda, era justamente a arte de servir e encantar pessoas com o belo. “Utilizava a realização de eventos como estratégia de encantamento de clientes, motivação de funcionários, confraternização e interação com pessoas. Virou uma paixão”.

13/12/2013 Roland Berger
Evento corporativo – o escritório da empresa foi totalmente reformulado para receber uma festa de final de ano.

Seguindo sua intuição, resolveu abrir seu próprio negócio e começou a organizar diversos eventos e casamentos, seguindo sempre um conceito premium.

Hoje, após anos de dedicação e muito amor doado à sua arte, a J CLOSS conquistou importantes clientes brasileiros e estrangeiros, além de publicações na Orange Blossom Bride, magazine americana especializada em casamentos, sem contar nos convites para palestras em eventos do segmento.

Quem vê hoje esse brilho todo de Janine e sua determinação em vencer talvez não imagine que poucos anos atrás enfrentou um delicado episódio em sua vida pessoal.

Casada e mãe de dois filhos, teve de se despedir de sua menina mais nova, de apenas 3 anos, vítima de um acidente doméstico. Cerca de um ano depois também veio o término de seu casamento.

“Desde bebê ela era muito especial: cativava a todos, tinha uma personalidade marcante e uma maturidade que não condizia com a idade. Típica de anjos que nos deixam cedo demais.

A intuição gritava forte dentro de mim desde que ela nasceu.  Eu já sabia que podia perdê-la cedo”.

Os nove dias que passei na UTI, com ela inconsciente, foram fundamentais para entender meu papel de “mãe emprestada”, através das conversas longas que tinha com Deus.

Tinha feito meu papel, tinha trazido ela ao mundo através do meu ventre, mas ela, antes de ser minha filha, era filha de Deus. E agora ela havia voltado ao seu verdadeiro Lar. 

Meu primeiro grande encontro com Deus foi no último dia de vida dela, desfalecida em meus braços, e eu em estado de choque.

Senti uma leveza na alma, um abraço quente, como se eu sentisse que alguém me pegasse no colo, levitando, com uma sensação que nunca havia sentido.

Entre a imensurável dor de perder um filho, o bálsamo do consolo espiritual e a voz de Deus claramente na minha cabeça dizendo: “você não está sozinha”, “Eu vou cuidar dela”… Aquilo nunca mais me saiu da cabeça, e do coração.”

mae e filha.jpgAlém da fé, a empresária conta que o amor ao seu trabalho lhe garantiu forças para seguir adiante, mas que foi duramente criticada por isso.

“Nunca fui tão produtiva na vida. Trabalhava, realizava eventos, viajava o mundo a trabalho e fui imensamente criticada por isso. As pessoas não conseguiam enxergar meu grito de desespero em mascarar o sofrimento, de não ter opção.

Ou eu seguia em frente, ou me matava. Pelo meu filho e pela minha mãe, decidi seguir, primeiro tentando me curar, para depois estender os braços para quem precisasse de mim”.

O tempo passou e Janine conheceu um novo amor, casou-se novamente aos 40 anos e ainda ganhou mais um filho de coração.  “Formamos nossa blended family (termo para famílias juntas e mixadas de outros casamentos).

Meu filho mais velho ganhou um irmão 3 anos mais jovem, e eu, uma nova oportunidade de refazer minha vida. Está sendo uma experiencia fantástica, e desafiadora”, acrescentou.

A cerimônia de seu novo casamento não poderia deixar de ser lindíssima, além de super romântica e intimista em uma praia privada de Miami, que seguiu o formato “Elopement Wedding”, que é um tipo de casamento minúsculo e exclusivo, planejado para pouquíssimas pessoas.

“Tínhamos como convidados o mar, o céu e Deus (e a fotógrafa). André (marido), que é Pastor, fez a cerimônia mais linda que eu já vi na vida e, lá estava Ele de novo, abençoando a união e fazendo eu sentir aquele abraço que eu havia sentido tempos atrás naquele quarto azulejado de UTI…”.

AKA_4198-trat-1.jpg

13178842_1195849143761028_6210182336899624017_n
Não tinha como não perguntar o que ela faz pra manter a forma, né gente?! Haha mas pasmem, ela não faz nada. Na verdade diz que cuida para comer pouco, mas atividade física mesmo, não tem tido tempo.  “O segredo é comer pouco e tomar uma tacinha de vinho tinto.”

casamento janine.jpg 2

Elegância e sofisticação realmente fazem parte do DNA de Janine. Não teria como seguir numa carreira profissional que fugisse muito disso.

Segundo ela, estilo é saber valorizar o que se tem de melhor sem ser vulgar e, esconder o que não é tão legal assim. “É uma arte, e não uma questão de seguir tendência. Menos pele, mais elegância. Você precisa se conhecer, saber o que te faz brilhar. Mas, de verdade, nada melhor do que o sorriso que vem de dentro, aquele sem medo de ser feliz, sabe? Aquele que não deve nada para ninguém. Mas com uma bela roupa bem cortada e scarpins maravilhosos, tudo fica mais fácil…”. #concordo!rs

E o sucesso não para por aí. Recentemente, em parceria com o marido e músico André Paganelli, acabaram de iniciar mais um projeto: o programa Brasil com Z!, o primeiro programa em português da emissora hispana Almavision, da Califórna.

O conteúdo do programa não poderia ser diferente, são entrevistas com brasileiros que alcançaram destaque em solo norte-americano, além de compartilhar um pouco sobre a cultura brasileira e histórias de fé.

Pra quem quiser conferir, pode acessar as gravações no canal do YouTube da emissora aqui.

janine citacao e foto .jpg

Pra quem também é empreendedor e pensa em expandir ou migrar sua empresa para os E.U.A, Janine dá a dica:

“faça as coisas certas. Abra uma empresa, profissionalize-se, aprenda o inglês, saiba o que eles valorizam. Não chegue atrasado, não se sinta próximo demais, entregue o que prometeu, seja profissional. E acima de tudo, faça o que sabe fazer, não o “que tem pra hoje”. Insista e seja persistente. Um brasileiro talentoso, apaixonado e determinado, vale por 10 gringos, podem acreditar!”

Redes sociais da J. CLOSS Events & Weddings:

Facebook

Instagram @jcloss_events

Curtiram o post? Eu, particularmente, fiquei muito emocionada e honrada com a entrevista. Sou apaixonada por histórias inspiradoras e a Janine com certeza é uma mulher linda em todos os aspectos e muito especial. Espero que também tenha tocado ou ajudado vocês de alguma forma.

Conhece mulheres que também gostariam compartilhar sua história? Não deixe de entrar em contato comigo: dandaralaet@gmail.com

Grande beijo e obrigada pela visita.  ❤ 

11 thoughts on “Janine Closs: a superação e o talento de uma brasileira nos E.U.A.!

  1. Amei a matéria. Você conseguiu descrever a Janine do jeitinho que ela é! Uma guerreira, empreendedora e mulher impressionante. Um exemplo para todas as nós, que merecemos nos emporedar e acreditar nos nossos sonhos e na nossa verdade. Parabéns!

    Liked by 2 people

  2. A Janine é uma mulher especial! Cheia de vida, alegria e espontaneidade. Viver ao lado dela é uma grande aventura. Ela sabe desfrutar o melhor da vida e superar as adversidades. Obrigado Dandara por registrar aqui um pouco de sua linda história. Com certeza vai inspirar a muitos!
    Assinado: Maridão da Ja

    Liked by 1 person

  3. Linda reportagem. Parece uma pessoa maravilhosa. Que força!! Acompanhei de longe, na época do acidente (sou amiga virtual da Januza) não havia como não sentir a dor por ela. Não sabia que havia se casado novamente. Parabéns pela trajetória, Janine.
    Excelente reportagem.

    Liked by 1 person

  4. Que Deus te proteja sempre Janine! Mais de uma vez , sua história de vida me motivou a seguir em frente. Sou sua fã. Claudia

    Like

Leave a comment