Testando produtos de banho: óleo Sève e esfoliante Tododia framboesa e pimenta rosa!

Nada como uma água quentinha pra dar uma relaxada, não é mesmo?! O momento do banho sem dúvidas é uma terapia pra muita gente, e eu super me incluo nessa, com certeza. Claro que não dá pra exagerar e ficar muito tempo com o chuveiro ligado, afinal de contas ninguém quer acabar com a água do planeta!

E já que o negócio é aproveitar bem esse momento, nada como usá-lo para cuidar da pele! Essa dupla aí tem sido minha favorita nos últimos tempos. O esfoliante Tododia em óleo de framboesa e pimenta rosa é mara! Nunca tinha usado um esfoliante em óleo. Achei super interessante porque ao mesmo tempo que esfolia, tem o óleo que protege a pele da agressão. A sensação é de que a pele fica super macia e nem preciso dizer que muito cheirosa também! Preço R$ 40,90 – 200g.

esf

A fragrância é bem docinha e frutada, lógico, principalmente por conta da framboesa, bem no estilo Victoria Secret’s. Não que o cheiro me lembre algum específico da marca, mas segue a mesma “vibe” digamos assim. É aquele cheirinho vibrante, doce, bem feminino. Mas também nada que dure muito tempo (que pena!).

O óleo Sève pimenta rosa também é para ser usado no banho, já que é com enxágue (acredito que por ser mais espesso, se não enxaguar vai ficar melequento por um tempinho até secar, mas não que não possa usar sem enxaguar). Preço R$ 74,90 – 200ml.

oleo seve
Desculpem a foto, o negócio escorreu e foi difícil pra fotografar rs.

O cheiro dele sim fica muito tempo na pele! Acho que por não conter a framboesa não é tão doce quanto o esfoliante, mas não menos delícia!heheh Ele não é tão vibrante, é mais “fechado” e envolvente, se é que me entendem rs e pra mim me parece mais floral que frutal. Doce sem ser enjoativo. Eu acabo usando ele porque adoro o cheirinho, mas a impressão que dá depois de usar o esfoliante é que nem precisa passar mais nada, porque a pele realmente fica com toque macio.

WP_20160905_16_19_54_Pro

Agora esclarecendo algumas coisinhas: óleo não é indicado para hidratar a pele ou repor nutrientes. A função dele é proteger, criando uma película cutânea como barreira para conter a perda de água da pele e dar resistência às agressões externas, isso falando de um jeito bem grosseiro pra ficar mais claro.

O ideal seria então usá-lo após passar o creme hidrante (isso 2 ou 3x na semana, conforme sentir necessidade) para potencializar a hidratação. Com esses cremes de enxágue fica mais fácil, dá pra usar tudo no banho mesmo (a Natura tem um que é dessa mesma linha framboesa e pimenta rosa e eu já tô doida pra comprar heheh) O bom é que com a água quente ou morna os poros ficam dilatados e ajudam a absorver melhor os nutrientes do hidratante.

celebrity-look-alikes-animals-810__700
É fia… lá se vai o dimdim do mês nos creme de novo!

Aromaterapia: Sobre as propriedades da pimenta rosa e da framboesa, procurei saber como esses cheirinhos tão gostosos podem nos beneficiar de forma terapêutica, além de simplesmente perfumar e encontrei o seguinte sobre a pimenta rosa (sobre a framboesa não achei muita coisa, somente benefícios alimentares):

Pimenta rosa – funciona como estimulante da circulação e relaxante da mente, combatendo o estresse e confusão mental. Também é antifúngico, antisséptico, antioxidante e descongestionante respiratório.

“É um bom aroma para ser usado em momentos de depressão, falta de vitalidade, para desinibir aqueles que tem vergonha do corpo, ou para os momentos que queremos permitir o despertar da sensibilidade da pele ao prazer do corpo e principalmente para atrair riqueza, abundância e prosperidade em todos os níveis”. FONTE – Terra Flor.

Resumindo, achei que ambos cumprem bem o papel de cuidar da pele e o cheirinho é ótimo, não que seja algo extraordinário, até porque framboesa é bastante comum na perfumaria em geral, mas a Natura acertou na elaboração, acho difícil não agradar! O que significa que é uma boa pedida para presentear ou pra quem está querendo comprar mas não sabe qual fragrância Sève escolher. Só não indico pra quem realmente não gosta de perfumes mais doces e frutados.

Quer conferir os produtos no meu espaço Natura online?  clique aqui.

Espero ter ajudado!

Beijos, até a próxima! 🙂

 

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s