Testei: creme pré-escova Natura Plant Liso e Solto!

Olá, pessoal!!! Tudo bem?

Já faz mais de 1 mês que comprei o creme pré-escova Liso e Solto da Natura Plant e hoje vou falar o que achei dele!

Sobre a composição:

A base desse creme é a queratina vegetal, que é considerada “limpa”em relação a queratina animal (aquela mais líquida meio laranja/amarela). Isso porque é produzida a partir de vegetais como trigo e soja. Já a queratina animal provém de unhas e penas de animais. Nós também possuímos queratina nos cabelos e pele, ela é um aminoácido responsável por fortalecedor e proteger a pele e cabelo naturalmente, mas devido às agressões do dia-a-dia como secador, chapinha e procedimentos químicos, esse aminoácido acaba ficando comprometido e agente precisa recorrer a uma “suplementação”, digamos assim. Seja por meio de creminhos ou via oral, com suplementos alimentares.

O que achei ótimo é que ele não pesou no cabelo, deixando-o bem levinho e macio.  Pelo que pesquisei, isso se deve ao baixo peso molecular da queratina, que é facilmente absorvida pela fibra capilar.

Minhas considerações pessoais:

Tenho usado ele direto, já que pode ser aplicado tanto no cabelo molhado ou seco. No cabelo molhado ele funciona como um creme sem enxágue de efeito liso, deixando o cabelo mais comportado, macio e hidratado e também como protetor térmico. Não é nenhum tratamento profundo, apenas hidrata e protege do calor. No cabelo seco age como reparador de pontas. O cheirinho eu achei bem intenso, super gostoso!

Como já disse, ele é bem levinho, branco e com textura cremosa. Bom para loiras, principalmente com descoloração, pois não corre o risco de manchar o cabelo. Também é ótimo pra quem tem a raiz oleosa como a minha!rs Detesto passar um produto que deixa o cabelo pesado, parecendo sujo. Mesmo no dia seguinte, isso não ocorreu no meu cabelo quando utilizei o produto.

Abaixo seguem as fotos do cabelo seco no secador. Usei o creme no cabelo molhado e após seco também pra dar uma reparada nas pontas que andam meio detonadas. Pra ver que mesmo um cabelo sem química também fica podrinho hahaha. Confesso que até então estava usando o secador sem nada para proteger.

Achei que o resultado ficou bem melhor quando passei antes e depois da escova do que apenas antes. Veja a diferença (na foto à esquerda – cabelo com protetor antes da escova; foto à direita – cabelo com creme antes e depois da escova):

Eu super aprovei o produto, principalmente pelo preço! R$ 28,50. A embalagem é de 100 ml. Achei que ele rende bem, no meu caso foram 4 bumps nele molhado e 1 no cabelo seco.

Onde encontrar: Espaço Natura online Danda Laet

Obrigada pela visita, beijos!!!

 

 

 

 

2 thoughts on “Testei: creme pré-escova Natura Plant Liso e Solto!

  1. Comprei, usei e NÃO aprovei… Deixou meu cabelo totalmente duro, a escova não deslizava como antes… No meu caso parece q ele tirou toda proteção do cabelo deixando-o bem seco. E mais nenhum creme conseguiu reestabelecer o cabelo de antes. Semana q vem vou fazer uma progressiva pra ver se melhora. #desaprovado no meu caso. Dei o frasco pra minha nora e no dela foi bom.

    Liked by 1 person

  2. Olá, Joelma! Que coisa, uma pena, eu realmente gostei dele. Na verdade ele não altera muita coisa no cabelo, a função dele é mais proteger do calor mesmo do que hidratar. De qualquer forma agradeço o comentário. Bjos!

    Like

Leave a Reply

